Come Saudável Sem Tentar

Sermos pessoas mais saudáveis e comermos mais saudável é algo que julgo que todos nós queremos, mas por vezes não sabemos como o fazer ou achamos que é demasiado difícil e acabamos por desistir. Quando de facto não praticas um estilo de vida saudável tomar as escolhas indicadas torna-se algo mais difícil, mas é por isso que eu hoje te trago este post.

Usa pratos pequenos

Muita das vezes acabamos por comer mais simplesmente porque está no prato e não queremos desperdiçar. Usar pratos pequenos para servir as tuas refeições vai ajudar-te a comeres dozes mais pequenas á refeição e se por acaso ficares com alguma fome no final bebe um copo de chá, não só te vai saciar como também acelera o teu metabolismo.

Tem sempre uma garrafa de agua contigo

Dizem que devemos beber 2 litros de água por dia, por isso anda sempre com uma garrafa de água contigo, desta maneira acabas por beber mais água ao longo do dia sem te aperceberes. Muitas das vezes que pensamos ter fome ao longo do dia aquilo que realmente precisamos é de água, por isso sempre que te der a fome nos intervalos das refeições bebe água, se a fome de facto não passar, aí escolhe algo saudável para te saciar.

Compra congelado

Esta dica foi de facto um médico que me deu uma vez que eu fui parar ao hospital com uma virose que tinha apanhado e que acabei por confirmar com mais uma médica em conversa. As comidas enlatadas, por muito que possam dar jeito são de facto u veneno para o nosso corpo e por todos os componentes que contêm para ajudar a preservar a comida durante tanto tempo acabam por ser um inimigo (sem nós sabermos) quando estamos a tentar emagrecer ou simplesmente ser mais saudáveis.
Em vez de comprares comida enlatada opta por comprar congelada quando não consegues comprar fresca, é muito melhor para o teu corpo e mais saudável.

Começa a tua refeição com os vegetais

Dizem que devemos começar todas as nossas refeições com as saladas e legumes primeiro e depois o resto. Assim se por algum motivo não conseguires acabar a tua refeição ao menos comeste tudo o que era mais saudável primeiro deixando as gorduras para o fim.

Mantém sempre um snack saudável contigo

Se mantiveres um snack saudável sempre contigo quando te der a fome vais acabar por comer algo saudável em vez de ires a um café comprar um bolo, ou até ir á maquina tirar um pacote de chocolates ou batatas. Esta dica também se aplica à despensa da tua casa, proíbe a entrada de snacks que não sejam saudáveis, desta maneira quando estiveres em casa e te der desejo de “picar” algo, não vais ter outra opção se não comeres algo saudável. Acredita, passado uns tempos não vais querer saber mais dos snacks que antes costumavas comer.

Senta-te para comeres todas as refeições

Tira tempo para comeres as tuas refeições, deste modo vais comer mais devagar e de certo modo vai ajudar-te a tomar consciência do quanto cada refeição é importante. O teu corpo é o teu santuário e aquilo que o alimentas é o que lhe vai dar os nutrientes que este necessita para se aguentar saudável e feliz durante muito tempo, por isso lembra-te disso sempre que fores comer. Muitas das vezes quando optamos por “apanhar alguma coisa pelo caminho”, acabamos por optar por refeições que são tudo menos saudáveis. Por isso tira esse tempo para ti, senta-te a uma mesa para comer uma boa refeição cheia de nutrientes todos os dias.

Cozinha todas as tuas refeições

Eu sei que já referi imensas vezes isto no blog, mas como não acho que faça mal repetir, cozinha todas as tuas refeições. Ao cozinhares as tuas refeições não só se torna mais fácil tomares decisões mais saudáveis, como consegues ter consciência de tudo o que estás a por na tua refeição e por consequência no teu corpo.

Não saltes nenhuma refeição

Todas as tuas refeições são importantes e ao contrario do que muitas pessoas pensam, tu não deves deixar de comer para ser mais saudável ou para perder peso, mas sim comeres mais vezes, opções saudáveis e em menor quantidade.
E estas são as minhas dicas para comer saudável sem teres que tentar, partilha também as tuas nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *