6 Coisas Que Deverias Fazer Todas As Noites

Não só estas coisas te vão ajudar a dormir melhor, como te vão dar uma melhor qualidade de vida e por consequência uma vida mais feliz. Há pequenos hábitos que devemos incorporar nas nossas vidas para conseguirmos ter uma vida melhor e hoje trago-vos 6 hábitos que pessoalmente me ajudam a dormir melhor e de manhã a acordar mais relaxada.

Varrer o cão do teu quarto

Talvez por ter um coelho isto é algo fundamental na minha vida, todas as noites antes de dormir varro o chão do meu quarto. Já lá vão 3/4 anos e honestamente este é um hábito que adquiri e que vou levar para a vida.
Ao vares o chão do teu quarto estas a limpar todas as sujidades que podem ter vindo agarradas a ti da rua e também o pó que pode ter entrado pela janela do teu quarto. Desta maneira garantes que não levas nenhum tipo de sujidade que se possa ter formado no chão para a tua cama e ainda acabas por dormir melhor porque ao teres o chão do teu quarto limpo consegues sentir que estás a dormir num ambiente mais puro.

Colocar a roupa suja para lavar

A primeira coisa que eu faço quando chego a casa é colocar a roupa que é para arejar a arejar, a roupa que é para lavar a lavar e a roupa que é para arrumar no local que pertence. Tratar de roupa até não é das tarefas que mais odeio, mas quando a roupa acumula aí sim o odio pela roupa começa.
Não há nada melhor que ter roupa fresquinha e lavada, por isso se tivermos esse cuidado de colocar logo a roupa onde pertence e nunca deixar acumular toda a nossa vida se torna mais fácil!

Agrupa os teus ingredientes

Preparar a comida para a semana durante o fim de semana é um life saver, no que toca ao pequeno almoço, não consigo gostar quando é feito da noite para o dia. Se és como eu tenho uma nova dica para ti que te vai facilitar bastante a vida, agrupa todos os teus alimentos na noite anterior para o teu pequeno almoço no dia seguinte. Deste modo quando acordas não tens que andar à procura deles para preparares o teu pequeno almoço, não só te poupa tempo como também te ajuda a começares a manhã da melhor maneira.
Não te esqueças de deixar logo as refeições que vais levar para o dia ao lado dos ingrediente para o pequeno almoço, vai salvar-te uns minutos que podes usar simplesmente para relaxar.

Adiciona uma fragância ao quarto

Para mim adicionar uma fragância ao quarto é o inicio de uma boa noite de sono. Depois de ter jantado, tomado banho e lavado os dentes gosto de ir para o meu quarto e acender as minhas velas aromáticas. As velas ajudam-me a entrar em modo relaxar e adicionam uma fragância extra ao quarto (aconselho a 1000%!) mas ainda (para além do ambientador que tenho no quarto) gosto de dar 3 borrifadelas no quarto antes de me deitar.
Sim eu sou obcecada por cheiros e garanto-vos que ao adicionarem a fragância certa ao vosso quarto vão sentir-se muito mais confortáveis, relaxados e felizes. Como é obvio não precisam de usar tudo como eu, porque apesar de achar a “minha combinação” incrivelmente perfeita. Cada um é como cada qual e aquilo que para mim tem o melhor cheiro do mundo para ti até pode não ser, por isso encontra a tua fragância e usa-a todas as noites antes de te deitares. (eu também gosto de usar antes de sair de casa, mas este passo é opcional)

Bebe um chá

Eu sou completamente apaixonada por chás! Têm montes de benefícios para ti e um copo de chá quente á noite é bom para a alma, o corpo, vai ajudar-te a teres uma melhor noite de sono e como se não fosse suficiente, de manhã quando acordares vai dar-te vontade de ir á casa de banho, o que te vai fazer com que acordes e não queiras voltar a dormir.
Não te esqueças sempre de ver a composição dos chás antes de beberes á noite pois alguns deles contêm cafeina o que é de longe algo que queiras beber antes de dormir, mas tirando isso… Saboreia o teu chá porque ele vai ajudar-te a teres uma ótima noite de sono incrivelmente relaxante.

Coloca as tecnologias longe

“Só mais 5 minutos” “vou só ver isto e depois vou dormir”
Quantas vezes não dissemos isto e acabamos por dar por nós agarrados ao telemóvel, computador ou até a séries de televisão quando devíamos estar a dormir? As tecnologias não são saudáveis para nós e todos nós já ouvimos os problemas que há se dormirmos com os nossos telemóveis ou com outras tecnologias. Por isso o que vos venho falar aqui não é disso, mas sim do facto de que irem para a cama com essas tecnologias não só vão acabar por se distrair e dormir menos horas que as que deviam, mas também a vossa qualidade de sono vai ser muito inferior.
Habitua-te a deixares as tecnologias longe quando te vais deitar e vais ver que vais notar uma diferença enorme no que toca á qualidade do teu sono e do teu humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *