Como ser feliz? As minhas 3 dicas

Eu neste momento sinto-me bem, estou realmente feliz e tenho várias coisas que posso agradecer. Juro que tenho um certo medo de escrever este post, porque honestamente penso que o azar me persegue e que por cada coisa boa que acontece na minha vida aparecem 3 ou 4 piores para me deitar abaixo. A vida pode ser uma cabra às vezes, mas aconteça o que acontecer, o melhor que fazemos é erguer a cabeça e seguir em frente.

Eu tomei uma decisão importante este ano, eu vou ser feliz, porque eu mereço ser feliz e tu também! A certa altura eu acabei por achar que não merecia ser feliz, que coisas boas não me podiam acontecer. Toda essa energia e “depressão” só me vieram deitar mais abaixo. Neste momento a minha maneira de estar na vida é outra, eu vejo o mundo de outra maneira e sou muito mais feliz com isso.

O que fiz para ser feliz?

Aprendi a amar-me

Conseguirmos amarmo-nos é capaz de ser das coisas mais complicadas que aprendemos na vida. Mas assim que o aprendermos a fazer vamos sentir-nos muito melhor com nós próprios e vamos conseguir ser pessoas muito mais felizes e predispostas. Para podermos estar bem com os outros temos que conseguir estar bem com quem somos, reconhecendo e aceitando que somos seres humanos que não são perfeitos, que têm qualidades e defeitos e que erram. As pessoas vão acabar opr te magoar um dia, mas se estiveres bem contigo vais gonseguir superar tudo muito mais fácilmente.

Tenho a meu lado quem preciso

Só faz falta quem está. Às vezes acabamos por nos agarrar à ideia de algo que pode até nem existir. Eu senti em muitas amizades que por vezes acabamos por dar mais do que aquilo que recebemos. Uma amizade não é uma competição, mas se acabares por dar tudo à pessoa e nunca receberes nada, na volta está na altura de parares de dar e virares as tuas atenções para outras pessoas que realmente podem estar cá para ti.

Eu este ano fiz as minhas resoluções, e decidi eliminar todas as pessoas tóxicas da minha vida, e é o que eu te aconselho para conseguires ser feliz. Pensa sempre em ti primeiro, dá valor a quem está e esquece quem não quer estar.

Aprecio as pequenas coisas da vida

Eu aprendi a ser feliz quando a vida me obrigou a isso, é nos momentos em que vamos abaixo que a vida nos ensina mais sobre nós. Se estás a passar por um mau bocado, eu sei o que isso é e por muito que a vida te possa parecer injusta e sem sentido lembra te que a perspectiva das coisas mudam se nós mudarmos a maneira como as vemos. A felicidade por vezes está escondida nas pequenas coisas. Neste momento eu vou dar mais amor e tempo a mim própria e a fazer coisas que me fazem feliz e é isso que eu te aconselho. Gostas de ler, tira tempo para leres um livro, gostas de desposto, arranja tempo para isso. A chave para seres feliz é conseguires apreciar as pequenas coisas que a vida te dá. A vida não é fácil, ninguém disse que era, mas cabe-nos nós tentarmos torna-la mais fácil.

Aconteça o que acontecer o que acontecer nunca te esqueças que tu mereces ser feliz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *