a tua bíblia para alcançares o sucesso

Esta bíblia é para as pessoas tímidas que têm receio de arriscar e que querem alcançar os seus sonhos mas não têm aquela motivação para isso. É para os destemidos que precisam de um abre olhos para a realidade, e para todos os sonhadores. Sim é para ti! Não tenhas medo de sonhar, e deixa que os teus sonhos te levem onde só eles te podem levar. Luta por ti e pelos teus objectivos, não tenhas medo o futuro nem te deixes abater pelo que os outros te podem dizer. Segue estes #8 mandamentos tudo se tornará mais fácil.

#1 “Se não me assusta não me desafia!”

Desafia-te, exige mais de ti do que aquilo que achas que podes dar e surpreende-te com o que és capaz de fazer, quando te predispões a isso. Sonha em grande, luta pelos teus objectivos, não deixes que a grandeza desses sonhos te intimidem e te façam pensar que não és capaz. Afinal se não tentares nunca vais descobrir se realmente és capaz.
Mas como assim “se não me assustar não me desafia”? Simples, se não tentares alcançar algo que te retira da tua zona de conforto, nunca vais saber do que realmente és capaz. Lembra-te disto, tu és capaz de grandes coisas, por isso vai à luta, porque com muito trabalho e dedicação, tu vais conseguir alcançar muito mais do que imaginas.

#2 “Eu sou mais forte graças às minhas fraquezas”

Tu és mais forte do que pensas, ergue a tua cabeça e vai em frente. Tudo acontece por um motivo. O universo não se uniu para te destruir a vida, tu tens o controlo do teu próprio futuro, por isso quando as coisas ficarem difíceis pergunta a ti próprio “Que escolha faço? Desisto ou continuo a lutar?”

Na minha opinião a escolha certa é sempre continuar a lutar, tu nunca sabes o quanto podes estar perto de alcançar aquilo que sempre sonhaste. Se isso é algo que realmente queres, então merece que lutes por isso como tu gostarias que alguém lutasse por ti. Nunca ninguém disse que a vida é fácil, mas é disso que se fazem os grandes heróis. Vidas difíceis com um final feliz, por isso está na altura de começares a trabalhar no teu final feliz.

#3 “Eu aceito e abraçado quem sou”

É importante que aceites quem, ama-te com todas as tuas qualidades e defeitos. Pensa comigo, como é que podes amar alguém se não conseguires amar-te a ti próprio?! Todos temos os nossos momentos bons e os nossos momentos menos bons, ninguém é perfeito. Toma plena consciência de quem és, abraça as tuas qualidades e melhora todos os teus defeitos, que achares que deves melhorar. A chave para uma vida feliz e melhor é conseguires viver em harmonia com a tua própria pessoa.

#4 “A minha perspectiva pode mudar tudo”

A maneira como tu vês as coisas vai influenciar as tuas ações e a tua maneira de pensar. Pára sempre antes de agires, observa bem tudo o que te rodeia e reflete sobre o assunto. Costuma-se dizer que para cada pessoa há uma realidade, é verdade! Há muitas coisas que eu posso vivenciar de uma maneira e que tu irás vivenciar doutra. O que não me torna mais, ou menos dono da razão, simplesmente experienciei as coisas de uma maneira diferente.

O que importa não é como vemos, mas sim o que decidimos fazer um isso. A tua prestativa pode mudar a maneira como pensas de algo ou de alguém, por isso nunca te esqueças que para cada história pode haver varias maneiras de a interpretar, cabe a ti escolheres qual a maneira correta.

#5 “O trabalho árduo compensa sempre”

Não há muito para dizer deste ponto, sem trabalho nunca se consegue alcançar algo. Se estás à espera que as coisas te sejam dadas, ou que simplesmente aconteçam porque na tua opinião tu mereces, esquece!

Se queres muito algo, trabalha por isso, não é por teres o curso X, ou seres o melhor do teu grupo que as coisas te vão ser entregues de bandeja. Deixa de ficar no sofá a chorar a vida dos outros ou a lamentares a tua vida e vai trabalhar. Trabalha por alcançares os teus objectivos, cria o teu próprio caminho e luta por alcançares o sucesso. De outra maneira nunca vais conseguir.

#6 “Eu vou retirar desta vida aquilo que colocar nela”

“Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário”- karma

Se plantares couves, vais colher couves e não babatas na vida é igual. Se praticares o bem, coisas boas irão te acontecer, ajuda os outros e quando precisares alguém irá te ajudar a tu. Eu acredito no Karma, posso não acreditar em muita coisa, mas para mim o karma é algo que é real, e acima de tudo, é algo em que eu quero acreditar que seja real.

#7 “Eu persigo a felicidade, não o dinheiro”

Transporta sempre bondade no teu coração e não deixes que a ganância e a fome de poder sejam o que te move. Procura a felicidade em todas as tuas ações e alcança o teu sucesso porque fizeste algo que amavas e que te deixava feliz, não simplesmente pelo valor que este te ia deixar na tua conta bancaria. Ninguém pode viver uma vida feliz se viver pelo dinheiro, não vendas a tua alma e a tua essência por uns trocos. Por muito tentador que seja não procures o caminho mais fácil para a fama, e aconteça o que acontecer procura sempre a felicidade (não o dinheiro).

Eu conheço muita gente que não procuram mais nada que não unicamente o dinheiro, que se apresentam ao publico como se estivessem realmente preocupados com as pessoas mas que não fazem nada a não ser que sejam pago. Se a felicidade monetária é um tipo de felicidade? É! Mas de todo não é a felicidade na qual eu quero viver a minha vida, e se isso não é suficientemente bom para mim, também não é suficientemente bom para ti.

#8 “Eu não posso ter medo de falhar”

Falhar faz parte da viagem, por isso não tenhas medo de falhar, afinal se nunca errares nunca vais poder melhorar. A vida é feita de altos e baixos, e quanto mais depressa aceitares isso, mais depressa vais poder prosseguir os teus sonhos e alcançar o sucesso. Vai à luta, faz o que te deixa feliz e não tenhas medo da viagem. Até podes falhar, o que importa não é se falhas, mas sim se conseguiste te levantar depois de falhar. Quando as coisas correm mal e a vida te derruba, levanta-te e encara a vida de frente, volta à luta, até podes falhar um milhão de vezes, mas vai haver uma altura em que finalmente consegues.

Volto a repetir, não é fácil, ninguém disse que era, agora se vale a pena?! 100%

E esta é a bíblia para o sucesso. Segue-a e tudo será mais fácil! Espero que tenhas gostado, não te esqueças de deixar um comentário.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *