5 dicas para perder peso

Porque os corpos de verão fazem-se durante o inverno, que tal falarmos de quais as melhores maneiras de perder peso, de uma forma saudável, claro. Não esperes mais por segunda, e acabou-se o amanhã começo, hoje é o dia, por isso toca a mexer! Muitas vezes idealizamos o nosso corpo perfeito, mas isso só por si não chega, se gostavas de ter menos 5 quilos, faz por isso, mas fá-lo sempre de uma maneira saudável e consciente. Eu tenho umas dicas para ti, que me ajudaram e têm ajudado e espero que também te ajudem.

Prepara todas as tuas refeições

Se tirares umas horinhas ao teu fim-de-semana para cozinhares todas as tuas refeições da semana vais conseguir ver uma diferença brutal na maneira como te sentes e no teu corpo. Deste modo não só vais conseguir ter total consciência do que estás a por no teu corpo, como também vais poder ser mais saudável de uma maneira mais económica. Prepara uma marmita com todas as tuas refeições, almoço, snacks, pequeno almoço e alguma fruta extra para imprevistos.

Há quem pense que para perder peso temos que comer menos, mas isso é completamente mentira. Eu só comecei a ver resultados no meu corpo quando comecei a fazer entre 6 a 7 refeições por dia. Come mais frequentemente e dosagens mais pequenas, assim o teu corpo irá buscar aos teus alimentos unicamente as propriedades positivas para ele.

Suplementos alimentares

Os suplementos alimentar, ou outros produtos podem ser uma grande ajuda para alcançares os teus objectivos mais depressa. Eu sempre tive muito medo deste tipo de produtos, até que após muitas conversas com amigos meus que tomam, acabei por me render. Eu tomo umas cápsulas ao jantar da Enetural para me ajudarem a tonificar e perder peso. Mas há muitos produtos que podes tomar para te ajudarem no teu objectivo, o importante é que sejam produtos naturais, desta maneira não estás a encher o teu corpo de químicos que podem ser prejudiciais para a tua saúde. Não tenhas medo de tomar estes suplementos, toma é sempre produtos de confiança e adequados para aquilo que procuras.

Faz exercício físico todos os dias

Sai do sofá e faz qualquer coisa, não importa o quê, desde que estejas ativo todos os dias. Não é preciso ires ao ginásio todos os dias, 5 horas por dia para perderes peso, simplesmente faz algo, e o mais importante de tudo, faz algo que gostes. Se for uma obrigação para ti, tu não vais sentir-te feliz ao faze-lo e os resultados assim não irão aparecer. Faz caminhadas com os teus amigos, vai correr, pesquisa no pinterest exercícios para fazer em casa, ou então dança, quer seja numa aula de zumba ou em casa com um vídeo de youtube, não importa, desde que faças algo e que isso seja algo que te deixa feliz.

O teu corpo também precisa de descansar, mas nos dias em que não vais ao ginásio aproveita para ires dar uma longa caminhada com o teu cão, e se não tiveres um cão convida alguém ou vai sozinho, desta maneira acabas por te manter ativo.

Dorme bem

O teu corpo tem que descansar e recuperar para poder perder peso, por isso não aches que os treinos são o mais importante. Todos estes passos são importantes para conseguires atingir os teus objectivos.  É importante fazeres um bom treino e uma boa alimentação, mas descansares bem o teu corpo à noite é igualmente importante. Tenta dormir as horas necessárias e tenta descansar o teu corpo o máximo possível.

Eu neste momento deito-me sempre uma hora antes da hora que quero adormecer, aproveito para ler um livro, afastar-me de todas as tecnologias e tentar ter o melhor sono possível. Porque ouve uma coisa que eu já me apercebi, mais vale adormecer mais cedo e acordar mais cedo mas dormir as horas necessárias para o teu corpo e a tua mente descansarem bem, que deitar-me mais tarde e acordar mais tarde, mas acabar por não dormir nem descansar como devia.

Bebe chá no final das refeições

Aprendi este truque com uma amiga e tenho que vos dizer que resulta. Experimentem beber um copo de chá no final das refeições, não só faz muito melhor que o café, como também se vão sentir melhor e vai reduzir-vos o apetite. Eu costumo beber chá verde, ou chá de frutos vermelhos, são os meus preferidos. Ao beberes chá no final das refeições, este vai fazer com que te sintas satisfeito, e vais acabar por comer menos e sentir-te muito melhor.

Como devem de calcular quando digo para beber chá é sem açúcar, tentem reduzir ao máximo a ingestão desnecessária de açucares, como no café, refrigerantes, bolos e bolachas, chocolates e todo esse tipo de alimentos que não te fazem bem se ingeridos diariamente. Não vejas isto como um castigo ou uma obrigação, mas sim como uma escolha de vida. Tu mereces o melhor, tal como o teu corpo, por isso dá-lhe o melhor, não te prives de nada, simplesmente opta por fazer escolhas melhores e mais saudáveis para ti. Tu mereces tudo de bom, e se te mentalizares consegues alcançar tudo.

Não vejas o perder peso como uma maneira de te culpabilizares, não te peses todos os dias, porque os resultados não vão aparecer da noite para o dia. Faz isto por ti e porque amas o teu corpo, não pelo que as outras pessoas pensam de ti nem porque odeias o teu corpo. Porque apesar de tudo, tu até podes achar o teu corpo horrível mas este é o teu corpo é incrivel e devias de dar graças e ficar feliz pelo que tens. Eu aposto que todas as pessoas que lerem este post têm complexos do seu corpo, mesmo que sejam pequeninos. Ninguém é perfeito e por muito que nos estejam sempre a dizer isso simplesmente não é fácil vivermos num corpo que não gostamos, por isso deixa de odiar o teu corpo e aprende a amar o que ele tem de melhor. Ama-te a ti, porque muitas das vezes isso é o que faz toda a diferença.

Espero que tenham gostado deste post, deixem nos comentários dicas para perder peso e partilhem as vossas histórias. Já sabem que eu adoro ler o que têm para me dizer!

Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *